Para não sofrer a penalidade e nem ter pontos acumulados na CNH, o recurso administrativo é uma solução prática e eficiente. O recurso administrativo é composto por 3 fases, e as chances de deferimento são renovadas em cada uma das fases.Por isso, conte com ajuda especializada em direito de trânsito para aumentar ainda mais sua chance de ter seu recurso aceito e a multa e os pontos cancelados!
Quando há soma de pontuação na CNH e o limite é ultrapassado, a carteira de motorista é suspensa, o condutor ficará 12 (doze) meses sem o direito de dirigir.Se receber uma notificação da suspensão do direito de dirigir, o condutor não precisa entregar a carteira de motorista imediatamente, pois ele pode recorrer da autuação entrando com recurso para anular a infração ou ainda, indicar condutor (mesmo que tenha perdido o prazo na fase administrativa).Ainda há as infrações de trânsito autossuspensivas, ou seja, essa penalidade já impõe a suspensão da cnh.Seu caso de suspensão da CNH é um desses acima?Tire suas dúvidas entrando em contato pelo whatsapp e receba mais orientações sobre como recorrer com ajuda especializada.
Existem diversos cenários que podem fazer com que um motorista fique com a CNH Cassada.No mais comum deles, acontece quando um condutor é pego dirigindo com a CNH Suspensa ou comete algum tipo de infração com a habilitação nestas condições.A cassação de CNH é a penalidade mais severa do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pois proíbe o motorista autuado de dirigir por um período de 2 anos e passar por todo o processo de reabilitação. Ou seja, ele terá que refazer todos os exames teóricos e práticos do Centro de Formação de Condutores (CFC).O recurso é a melhor forma de buscar o cancelamento o processo de carteira de motorista cassada.O art. 5º da Resolução Nº 723/2018 garante aos condutores o direito de defesa, antes que a penalidade seja aplicada de fato.A CNH só será cassada imediatamente caso você decida não exerça o seu direito de defesa. Logo, para recorrer, é necessário elaborar um recurso baseado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que possa justificar o cancelamento da penalidade.Conte com ajuda especializada em direito de trânsito para aumentar ainda mais sua chance de ter seu recurso aceito e cancelada a cassação da sua cnh.
Se você foi pego na Lei Seca, as penalidades são multa de R$ 2.934,70, suspensão da CNH por 1 ano, recolhimento da CNH e retenção do veículo.Se soprar o bafômetro e acusar a partir de 0,34 mg/l, É CRIME DE TRÃNSITO, e a pena é de 6 meses a 3 anos de detenção, multa e suspensão da CNH.Mas é possível recorrer dessa penalidade e, com a defesa certa e bem tecnina, suas chances de cancelar se renovam a cada fase do processo, que são três.Ainda, muitos condutores acreditam que ao recusar o teste do bafômetro, não recairá sobre eles qualquer infração, porém, além de ter outros meios de fazer esse teste, a recusa já é uma infração.Mas, é possível recorrer de ambas as penalidade, afinal, mesmo com a recusa, o condutor ainda será multado. Para saber como fazer seu recurso, entre em contato pelo whatsapp para ter sua defesa feita por especialistas.Lembrando ainda que no Brasil não existe tolerância de bebida para dirigir, o que existe é apenas uma margem de erro no etilômetro.
A Condutor Permissionário tem permissão para dirigir com validade de um ano e funciona como um período probatório. Se o motorista não receber nenhuma multa grave, gravíssima ou for reincidente em infrações médias, ele têm direito à CNH definitiva.Caso uma infração grave, gravíssima ou duas ou mais médias sejam cometidas pelo recém-habilitado, é preciso começar todo o processo de habilitação novamente.Então, diferente de um CNH definitiva que quando comete alguma infração, costuma ser penalizada com a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, o PPD, cometendo as infrações acima citadas, terá sua PPD Cassada!A CASSAÇÃO de PPD/CNH é a penalidade mais severa do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pois proíbe o motorista autuado de dirigir por um período de 2 anos e passar por todo o processo de reabilitação. Ou seja, ele terá que refazer todos os exames teóricos e práticos do Centro de Formação de Condutores (CFC).O recurso é a melhor forma de buscar o cancelamento do processo de CASSAÇÃO DA PPD.
A indicação do condutor, que é a transferência de pontos e multa, tem um prazo delimitado. Mas mesmo após o término do prazo de indicação administrativa, é possível entrar com a indicação de condutor via judicial.Propomos ação judicial para indicar o real condutor de infração de trânsito caso o proprietário tenha perdido o prazo previsto na notificação da multa.Há ainda a situação quando se vende o veículo, e o novo proprietário não completa a transferência para seu nome, e quando comete infrações no trânsito, quem recebe as autuações e multa de trânsito é o antigo proprietário, estando em risco de ter sua cnh suspensa e ate cassada. Há diversas situações em que isso acontece, mas em todas existe a defesa via judicial para informar ao Detran o real condutor e atual proprietário do veículo. Então procure ajude urgente, não permita que sua cnh venha ser prejudicada por terceiros.Com um advogado especialista em trânsito você consegue comprovar judicialmente que não é o condutor autuado: as ações judiciais ajudam a manter a situação da sua CNH regular.