Atendimento 100% online no WhatsApp, em todo Brasil.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), garante uma renda mensal de um salário mínimo para idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade. Descubra os requisitos e como solicitar seu direito.
Idosos acima de 65 anos podem solicitar o BPC, desde que a renda familiar seja inferior a 1/4 do salário mínimo, conforme as exigências do INSS. Saiba como garantir seu benefício.
Pessoas com limitações físicas que dificultam sua capacidade de trabalho têm direito ao BPC, desde que a renda familiar não ultrapasse 1/4 do salário mínimo, conforme os critérios do INSS.
Autistas com limitações intelectuais que comprometem sua interação social em igualdade de condições têm direito ao BPC, mediante comprovação da renda familiar.
O primeiro passo para solicitar o BPC/LOAS é garantir sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, é necessário comprovar que sua renda familiar não excede o limite estabelecido para a concessão. Saiba mais sobre o processo e documentos necessários.
Sou Fabíola Alexandre Lessa, advogada há 18 anos, formada pela Uniritter de Canoas. Tenho pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário (2009/2010) pela mesma instituição e especialização em Direito das Sucessões e Inventários. Atuo nas áreas cível e de família, além de prestar assessoria em Direito Previdenciário e Tributário, com foco em BPC/LOAS e isenção de imposto de renda para servidores e pensionistas com doenças graves
Entre em contato conosco através do WhatsApp tocando em um dos botões disponíveis no site.
Estaremos totalmente prontos para te atender e começar a discutir o seu caso elaborando uma estratégia.
Seu caso será acompanhado e devidamente esclarecido a você com total transparência e responsabilidade.
Todos as suas informações, documentações e particularidades serão tratadas com total sigilo e ética por parte do escritório.