compra de imóveis em leilão é amplamente reconhecida como uma das formas mais rentáveis de investimento no setor imobiliário.No entanto, como esse tipo de operação segue procedimentos legais específicos, é essencial garantir a máxima segurança jurídica e financeira por meio de uma análise detalhada do processo judicial, da situação do imóvel, do devedor envolvido e demais documentações pertinentes.Essa análise — conhecida como due diligence — deve ser conduzida por um advogado especializado em leilões de imóveis, eis que, é ele quem avalia todos os fatores que podem influenciar no sucesso do investimento, identificando riscos e definindo a melhor estratégia econômica para a operação.Dessa forma, independentemente de o objetivo ser ampliar o patrimônio ou adquirir um imóvel para uso próprio, investir em leilões imobiliários pode oferecer excelente rentabilidade.No entanto, o êxito da arrematação está diretamente relacionado à atuação técnica do advogado especialista, que é o responsável por avaliar a viabilidade jurídica e tomar as providências necessárias, tanto judiciais, quanto extrajudiciais, para assegurar a transferência efetiva da posse e da propriedade ao comprador.Aqui, cuidamos de todos os procedimentos que envolvem uma arrematação bem-sucedida, através de um método elaborado em etapas, a depender do que for pactuado com o cliente, podendo ser, desde a identificação de oportunidades de imóveis no perfil do cliente, quanto o estudo de viabilidade jurídica, à participação no leilão e assessoria jurídica após a arrematação, em que buscaremos entregar o imóvel arrematado para o cliente em um lapso de tempo mais breve o possível.Nosso compromisso é com a segurança, portanto, somente damos o "sinal verde" para prosseguimento nas arrematações, após análise e parecer positivo de nossos advogados especializados em leilões imobiliários.
Sou advogada formada há 18 anos e pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela ESA.
Com especialização e atuação forte em um dos nichos mais promissores e desafiadores do Direito Imobiliário: leilões de imóveis, o qual, tive meu primeiro contato em 2008.
Membro da Comissão de Regularização Imobiliária da ABAMI (Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário).
Coautora do livro “Direito Imobiliário Contemporâneo”, da Editora Foco.
Entre em contato comigo através do WhatsApp tocando em um dos botões disponíveis no site.
Estarei totalmente pronta para te atender e começar a discutir o seu caso elaborando uma estratégia.
Seu caso será acompanhado e devidamente esclarecido a você com total transparência e responsabilidade.
Todos as suas informações, documentações e particularidades serão tratadas com total sigilo e ética por parte do escritório.
Com assessoria jurídica adequada, os riscos são reduzidos. Verificamos previamente se há chances de anulação da arrematação.
Na maioria dos casos, não. O pagamento é à vista, mas alguns leilões judiciais permitem parcelamento, conforme o edital.
Não necessariamente. Por isso analisamos previamente a matrícula e débitos para prever custos e riscos futuros.
Não é obrigatório, mas é altamente recomendável. O advogado evita prejuízos e garante que todo o processo seja legal e seguro.
Em se tratando de leilões judiciais não. O pagamento é à vista, porém, em alguns leilões judiciais, há a possibilidade do parcelamento, conforme o edital. Já nos leilões extrajudiciais, algumas modalidades irão permitir sim, o financiamento.
Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados. Marcela Freitas Assessoria Jurídica. Desenvolvido por MRG Digital