Atendimento Jurídico Humanizado em Família e Trabalho

Resolvemos questões familiares e trabalhistas com sensibilidade, agilidade e segurança jurídica. Conte com apoio especializado para proteger seus direitos e buscar soluções eficazes.

Atendimento 100% online no WhatsApp, em todo Brasil.

Como Podemos Ajudar

Direito Família

O Direito de Família é um ramo essencial do Direito Civil que se dedica a regular as relações familiares, abrangendo uma vasta gama de aspectos que moldam a vida de cada indivíduo e a estrutura da sociedade como um todo. Ele se ocupa de questões como casamento, união estável, parentesco, filiação, alimentos, guarda dos filhos, regime de bens, divórcio e muito mais.

Direito Trabalhista

O Direito Trabalhista é o ramo do Direito que regula as relações entre empregadores e empregados. Ele garante direitos e deveres de ambas as partes, protegendo o trabalhador e assegurando condições justas de trabalho. Essa área também trata de conflitos, demissões, acidentes e demais situações que envolvam o vínculo empregatício.

Topicos

Formação da Família

Casamento: Requisitos, celebração, efeitos, direitos e deveres dos cônjuges. União Estável: Reconhecimento, requisitos, direitos e deveres dos companheiros. Parentesco: Vínculo de consanguinidade, afinidade e civil. Filiação: Biológica, socioafetiva, adoção, reconhecimento de paternidade.

Relações Familiares

Poder Familiar: Conjunto de direitos e deveres dos pais em relação aos filhos. Guarda: Formas de guarda (compartilhada, unilateral), direitos de visita. Alimentos: Obrigação alimentar entre pais e filhos, cônjuges, parentes. Regime de Bens: Patrimônio do casal (comunhão parcial, comunhão universal, separação de bens, participação final nos aquestos).

Dissolução da Família

Divórcio: Requisitos, modalidades (consensual, litigioso), partilha de bens. Separação: Requisitos, efeitos. Dissolução da União Estável: Requisitos, partilha de bens.

Reclamações trabalhistas

Ajuizamento de ações para cobrança de direitos não pagos, como horas extras, férias, 13º, FGTS e adicional noturno.

Verbas rescisórias

Cálculo e revisão de valores pagos na demissão: aviso prévio, multa do FGTS, saldo de salário e mais.

Acidente de trabalho / Doença ocupacional

Indenizações, estabilidade provisória e benefícios relacionados a problemas causados no ambiente de trabalho.

Entenda como será seu atendimento

Contato

Entre em contato conosco através do WhatsApp tocando em um dos botões disponíveis no site.

Atendimento Ágil

Estaremos totalmente prontos para te atender e começar a discutir o seu caso elaborando uma estratégia.

Transparência

Seu caso será acompanhado e devidamente esclarecido a você com total transparência e responsabilidade.

Ética Profissional

Todos as suas informações, documentações e particularidades serão tratadas com total sigilo e ética por parte do escritório.

Quem irá trabalhar ao seu favor

Dra. Débora Batista Nobre de Lima

Sou advogada há mais de 20 anos especialista em direito trabalhista e família .

Outras formas de nos contatar

Perguntas realizadas com frequência

O regime de bens é o conjunto de regras que define como os bens do casal serão administrados durante o casamento e em caso de divórcio ou falecimento. Existem diversos regimes de bens, como comunhão parcial de bens, comunhão universal de bens, separação de bens e participação final nos aquestos.

A união estável é a relação duradoura e pública entre duas pessoas, com o objetivo de constituir família. Ela é reconhecida legalmente e garante aos companheiros direitos e deveres semelhantes aos do casamento.

Filiação é o vínculo jurídico que liga uma pessoa aos seus pais. Ela pode ser biológica (decorrente da descendência) ou socioafetiva (baseada no afeto e na convivência).

Os filhos têm diversos direitos, como: direito à vida, à saúde, à educação, à alimentação, ao lazer, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, à convivência familiar, entre outros.

O trabalhador tem direito a: aviso prévio, saldo de salário, férias + 1/3, 13º proporcional, saque do FGTS + multa de 40% e seguro-desemprego (se cumprir os requisitos).
Sim. Você tem até 2 anos após o fim do contrato para entrar com ação e pode cobrar até 5 anos de retroativos.
Sim. Mesmo sem registro, você tem praticamente os mesmos direitos trabalhistas. A Justiça reconhece o vínculo se houver provas (testemunhas, mensagens, etc).
Copyright 2024. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MRG Digital